Conheça o mundo de uma mulher que encanta

Gestora Cultural, Társila une a sua maior paixão ao sonho de transformar outras pessoas através da arte.

Bailarina, Artista Cênica, Professora, Gestora Cultural… Mulher!

Estamos falando da Társila Bonelli Calegari Paulino, uma mulher sensível, talentosa e determinada que, desde os 2 anos de idade, sente pulsar nas veias a paixão pela arte.


Ministrando aulas de balé há mais de 20 anos, ela demonstra o amor pela prática em cada gesto, na fala e principalmente no olhar. “Acho que fui escolhida pela minha profissão. Tentei me aventurar na área do Direito, mas não consegui viver sem a arte, sem a dança... Com ela conseguimos ser mais sensíveis ao mundo, ao próximo! Conseguimos levar a vida com mais leveza e alegria, adquirimos um olhar mais crítico e aprendemos a expor nossas idéias de melhor forma.”, explica a bailarina, que acredita que a arte da dança é, também, uma forma de expressão. “Conseguirmos nos expressar enquanto nos encontramos num mundo que por vezes não quer que nos expressemos.”, completa.


Um amor verdadeiro. É assim que Társila descreve o seu ofício, que segundo ela, é para todos, não se limitando às mulheres, mas sendo uma conexão individual, que vem da liberdade de expressão, da vontade de sentir o outro, de estar em outros lugares. “Vem do querer fazer a diferença, de poder tocar o coração e a vida de outras pessoas”, define Társila.


Gestora Cultural, ela está a frente do Sucata Cultural, um espaço para o desenvolvimento e o fomento da dança, do teatro e das artes circenses, o que considera um grande sonho alcançado. “ O Sucata Cultural é uma das coisas mais importantes que conquistei e venho conquistando. Ter o reconhecimento profissional e ter um lugar para transmitir nosso conhecimento e nosso amor pela arte não tem preço”, explica a artista, que gerencia o espaço com outros dois atores.


Para as mulheres, Társila tem um conselho importante: “Não importa o que você deseja fazer, que profissão escolheu, que caminho quer seguir... o que importa é a paixão no qual você pode fazer, pois é isto que fará a diferença e te tornará feliz e melhor no que desejar. Seja forte, resista e persista... Sempre!”


Assim como a Társila, todas nós temos sonhos, paixões e bons conselhos para dar! Qual a sua dica para as outras mulheres ao redor? Comenta aqui embaixo e compartilhe conosco!




0 visualização

RECEBA MEUS EMAILS

© 2023 por Coisas Encantadoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon